Siga o OTD

Escalada

Brasileiros não se classificam no Mundial, categoria Boulder

Escalada Thais Makino Pan-Americano de Escala
Foto: Carol Coelho

O Brasil não teve bom desempenho no Mundial de Escalada esportiva, disputado em Hachioji, no Japão. Na classificação do Boulder, nenhum dos quatro representantes brasileiros conseguiram ficar entre os vinte primeiros de suas provas para irem à semi-final.

No feminino, Thaís Makino Shiraiwa ficou em 61º, com score de 0T1z (zero tops, 1 zones). Bianca de Castro ficou empatada com outras 21 atletas que não conseguiram nenhuma pontuação.

Janja Garnbret, da Eslovênia, foi a melhor da classificatória com score de 5T5z, ao lado da japonesa Akiyo Noguchi. Garnbret foi mais eficiente, no entanto, conseguindo sua pontuação em apenas cinco tentativas de cada.

No masculino, disputado nesta madrugada, César Grosso ficou em 69º com 1T1z. Outro brasileiro na disputa, Felipe Ho Foganholo ficou em 95º com 0T2z.

Yoshiyuki Ogata, do Japão, e Adam Ondra, da Tchéquia, tiveram o melhor desempenho de seus grupos de classificação.

Os 20 melhores se classificam para a semifinal. Depois, apenas os seis melhores vão para a final com chance de se sagrarem campeões do mundo. Os sete melhores garantem vaga em Tóquio-2020, com limite de dois atletas por país. Os brasileiros ainda podem se classificar por outros métodos: o evento qualificatório em Toulose, em novembro, e a America’s Championship em Los Angeles, em fevereiro de 2020.

Mais em Escalada