Siga o OTD

Escalada

Chamonix não terá trio na final da prova de Dificuldade

Pela etapa de Chamonix de escalada, Cesar Grosso, Felipe Ho e Bianca Castro entraram em ação, mas nenhum alcançou a fase semifinal da prova de Dificuldade.

Reprodução/IFSC

Nesta sexta-feira (12), na cidade francesa de Chamonix, três brasileiros participaram da qualificação da prova de Dificuldade. Cesar Grosso, Felipe Ho e Bianca Castro entraram em ação, mas nenhum alcançou a fase semifinal. A etapa da Copa do Mundo escalada reúnes os melhores atletas do esporte.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Este foi o segundo dia de competições da etapa de Chamonix. No primeiro, os mesmos brasileiros competiram na prova de Velocidade, onde quem chegar mais rápido ao topo ganha. Mas na prova de Dificuldade, os escaladores tem que passar por pontos específicos para chegarem ao topo e vão somando pontos de acordo com a inclinação e a transição da escalada.

E na prova de Dificuldade da etapa de Chamonix da Copa do Mundo de escalada, Cesar Grosso terminou no 86° lugar, Felipe Ho foi o 92° colocado e Bianca Castro, na naipe feminino, terminou no 84° lugar.

Na Dificuldade, quanto maior a pontuação final, maior foi o tempo que o escalador levou para chegar em sua altura máxima alcançada e maiores foram os apoios usados. Sendo assim, a menor pontuação indica que o escalador subiu em um menor tempo, usou menos apoios e chegou mais perto do topo, ou, eventualmente, até o topo. Juízes definem as pontuações.

Cesar Grosso terminou com a pontuação, após duas tentativas, de 79.15, enquanto Felipe Ho alcançou 89.20, com uma única tentativa. Adam Ondra, da República Tcheca, foi o líder com 2.24, chegando ao topo nas duas tentativas que fez.

Bianca Castro fez 81.66, enquanto o melhor desempenho foi da eslovena Janja Garnbret, que somou apenas 1.50 e chegou ao topo nas duas tentativas.

Mais em Escalada