Siga o OTD

Escalada

Brasileiros não passam do quali do Boulder na etapa de Munique

Enquanto César Grosso terminou em 69º lugar, Felipe Ho foi o 78º colocado na etapa da Copa do Mundo de escalada

Reprodução/Instagram

O Brasil teve dois representantes na etapa de Munique da Copa do Mundo de escalada Boulder, que está sendo realizada na Alemanha. Os escaladores Felipe Ho e César Grosso disputaram qualificatória da competição de olho em pontos no ranking, mas não avançaram para a fase semifinal.

Enquanto César Grosso terminou em 69º lugar, Felipe Ho foi o 78º colocado. Apenas os 16 primeiros colocados avançaram para a fase semifinal.

+ CONFIRA O RESULTADO DA PROVA

A etapa de Munique da Copa do Mundo de Escalada – categoria Boulder, é a quinta e penúltima da temporada 2019. Estão na Alemanha 213 atletas, de diferentes países, sendo 123 no masculino.

O Boulder é voltado para explosão, praticado em paredes baixas, sem cordas, com a realização de movimentos fortes e explosivos. A escalada conta ainda com Lead (Dificuldade), disputada em paredes altas, com vias inéditas, de alta dificuldade, vencendo quem chegar mais alto, e com a Speed (Velocidade), em que dois escaladores enfrentam a mesma via, ganhando quem for mais rápido.

Para conquistar a vaga em Tóquio, é preciso estar preparado para competir nas três categorias, no chamado formato combinado.

Mais em Escalada