Siga o OTD

Crônicas Olímpicas

A Maratona de Brittany inspira quem sonha em correr

Filme mostra o poder transformador do esporte na vida de um atleta amador

A Maratona de Brittany filme

O primeiro pensamento que passou pela minha cabeça depois de assistir A Maratona de Brittany foi: todo mundo precisa ver isso! A história consegue deixar a personagem perto da realidade de todos que um dia decidiram calçar um tênis e arriscar uma corrida pelo bairro.

O esporte e o cinema vivem da mesma essência: transmitir emoção. A Maratona de Brittany alcança o propósito de forma sutil. Não tem como não se identificar. É inspirador.

A história não é sobre esporte e nem é tutorial de como correr. O filme é sobre fazer escolhas saudáveis e de como a mudança de estilo de vida é difícil, sofrível e exige perseverança.

A Maratona de Brittany é leve e se entrelaça com a história de muitas pessoas que colocaram a corrida na rotina diária. Ele mostra o caminho de uma jovem sedentária até realizar o sonho de participar da Maratona de Nova York.  

Em certa altura da trama, quando Brittany estava iniciando as primeiras passadas, o seu amigo Seth disparou um conselho: “ninguém corre uma maratona para ganhar, mas para terminar”. Touché!

Se você alimenta o desejo de um dia correr uma maratona, aproveite para reservar um tempo para se inspirar com o filme e, depois, calçar o tênis e sair correndo.

Breno Barros, 33 anos, gosta de olhar os diferentes esportes olímpicos de forma leve. Participei da cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, dos Jogos Olímpicos da Juventude de Argentina 2018 e da China 2014, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, de Toronto 2015 e de Guadalajara 2011. Estive também nas coberturas dos Jogos Sul-Americanos da Bolívia 2018 e do Chile 2014.

Mais em Crônicas Olímpicas