Siga o OTD

Tiro Esportivo

Copa Afrânio Costa reabre competições nacionais

Evento online será realizado de 3 a 9 de agosto apenas em clubes já liberados pelas autoridades locais

Tiro Esportivo - Tiro ao prato - Copa Afrânio Costa - pandemia de coronavírus - CBTE
Tiro ao Prato reabre calendário esportivo brasileiro (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)

Entre os dias 3 e 9 de agosto, será realizada a Copa Afrânio Costa de Tiro ao Prato 2020. Este será o primeiro evento esportivo nacional desde o início da pandemia de coronavírus e será realizado à distância.

A CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), que organiza a competição, anunciou que o torneio será oferecido em diversos locais em todo o Brasil. No entanto, somente receberá o evento os clubes que já estejam liberados pelas autoridades locais.

+Missão Europa completa uma semana e balanço é positivo

A Copa Âfranio Costa premiará com medalhas os três melhores atletas em cada disciplina, categoria e classe, considerando o resultado nacional.

Inscrições e prêmios

“Como não há como ter certeza dos locais que poderão realizar o evento nestas datas, excepcionalmente não abriremos as inscrições no site da CBTE, sendo possível fazê-lo apenas no local. Os valores no local não sofrerão alteração em relação aos normalmente praticados via site. Mas é importante que os interessados confirmem se o clube irá realmente oferecer este evento”, explicou a entidade em nota.

Como é um evento online por causa da pandemia, a premiação será enviada pelos Correios para o clube onde atleta participou, aos cuidados do delegado local.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, entre 13 e 16 agosto, a Confederação de Tiro Esportivo também realizará a Copa Rio Grande do Sul Shotgun. O evento será no Clube Caxiense de Caça e Tiro, Caxias do Sul, e serão oferecidas todas as disciplinas do Tiro ao Prato Olímpico.

Mais em Tiro Esportivo