Siga o OTD

Coronavírus

Coronavírus: Mundial júnior de 2020 no Egito é cancelado

Federação Internacional se comprometeu ainda a antecipar os Mundiais juniores e da juventude para os primeiros meses de 2021

Pentatlo Moderno - UIPM - Coronavírus - Mundial Júnior
Mundial Júnior é cancelado pela pandemia (Divulgação/UIPM)

A UIPM (Federação Internacional de Pentatlo Moderno) anunciou o cancelamento do seu Campeonato Mundial Júnior deste ano devido ao impacto da pandemia de coronavírus no calendário esportivo e no mundo.

Originalmente, o Mundial Júnior estava agendado para ocorrer em Hurghada, no Egito, entre os dias 4 e 10 de outubro.

“Essa decisão foi adiada pelo maior tempo possível, na esperança de que a competição no final de 2020 fosse viável. Mas não houve alternativa ao cancelamento, pois as viagens globais ainda são muito limitadas”, disse a UIPM em nota.

O Mundial Júnior da Polônia, também marcado originalmente para este ano, já havia sido adiado para 2022.

Mudanças em 2021

A UIPM disse ainda que irá antecipar duas competições em 2021 para incetivar os atletas, após o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Portanto, o Campeonato Mundial Júnior de Pentatlo Moderno 2021 em Alexandria (Egito) ocorrerá em março, tendo sido originalmente programado para o final do ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Mundial da Juventude de 2021 (sub-19 e sub-17) também será antecipado para fevereiro ou março no Egito. Há a possibilidade de realizar o Mundial de Juniores e Juventude consecutivamente para reduzir as viagens de atletas que competem nas duas competições.

A UIPM, no entanto, ressaltou que se reserva o direito de adiar uma ou ambas as competições, dependendo da situação do coronavírus em todo o mundo.

Mais em Coronavírus