Siga o OTD

Caratê

Mundial é adiado pela primeira vez em meio século e fica para 2021

Competição estava marcada para novembro deste ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus foi reprogramada para o mesmo mês, mas do ano que vem

Mundial de Caratê - Coronavírus - WKF
Douglas Brose é bicampeão mundial (Divulgação/WKF)

A 25ª edição do Campeonato Mundial de caratê foi adiada para 2021. A WKF (Federação Mundial de Caratê) decidiu remarcar o maior evento da modalidade devido à situação incerta causada pela pandemia de coronavírus.

Inicialmente, o Mundial de caratê aconteceria entre os dias 17 e 22 de novembro deste ano. Agora, ele será disputado entre 16 e 21 de novembro do ano que vem.

+Federação muda regras, Figueira perde vaga, mas vai brigar

“Não foi uma decisão fácil. Mas um evento da magnitude e relevância de nossos campeonatos mundiais não seria realizado com garantias suficientes, conforme programado, devido às circunstâncias atuais. É a primeira vez nos 50 anos de história que não realizamos uma edição”, disse o presidente da WKF, Antonio Espinós.

“No entanto, tenho certeza de que o torneio em 2021 continuará o excelente progresso do nosso Campeonato Mundial. E que um novo e emocionante capítulo da nossa história será escrito no próximo ano em Dubai, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A decisão de adiar o Mundial de caratê para 2021 por causa do coronavírus implica, consequentemente, que o Mundial de Cadetes, Júnior e Sub-21, programado para ocorrer em 2021 na Turquia, passe agora para 2022. Posteriormente, o Mundial de 2022 na Hungria será transferido para 2023. Assim, o Campeonato Mundial Sênior passa a ser em anos ímpares e o Campeonato Mundial de menores em anos pares.

Mais em Caratê