Siga o OTD

Tênis de Mesa

Associação Concordiense de Tênis de Mesa distribui máscaras

Um dos clubes mais tradicionais do Brasil tem realizado um trabalho solidário na cidade catarinense

As máscaras estarão disponíveis em pontos estratégicos da cidade (Foto: Reprodução)

Com a pandemia do novo coronavírus, a grande maioria dos clubes esportivos está fechada, já que as atividades no esporte foram paralisadas. No entanto, a Associação Concordiense de Tênis de Mesa foge dessa regra. O clube vem funcionando a todo vapor para distribuir centenas de máscaras para comunidades da cidade localizada em Santa Catarina.

As máscaras ficarão disponibilizadas em pontos estratégicos da cidade. A ideia é de que pessoas que não têm condição de comprar ou obter a sua, poderão pegar sem nenhum custo.

Coronavírus amplia adiamentos no ciclismo e no tênis de mesa

“Essa campanha é da Associação Concordiense de Tênis de Mesa, que sempre teve apoio da cidade e uma forma retribuir à população carente do município”, explica Ademir Monteiro, ex-jogador, técnico e atual presidente da Associação Concordiense de Tênis de Mesa.

A equipe de Concórdia é uma das mais fortes do tênis de mesa nacional. Dentre alguns nomes de destaque que passaram por lá, estão Lígia Silva, Thiago Monteiro, Bruna Alexandre, Jessica Yamada, Cazuo Matsumoto, Danilo Toma, entre outros.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Concórdia já venceu os Jogos Abertos de Santa Catarina algumas vezes, sediando o torneio inclusive. Por lá, já foram realizadas duas Copas Brasil e um Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa (em 2018).

A cidade que conta com pouco mais de 70 mil habitantes, próxima de Chapecó e distante 450 quilômetros da capital Florianópolis, tem escolinhas de tênis de mesa olímpico e paralímpico, com aulas gratuitas para as crianças. O município oferece bolsa atleta para os atletas, não só da elite, como também crianças.

Mais em Tênis de Mesa