Siga o OTD

Coronavírus

Pinheiros, Sogipa e Minas cortam salários por conta do Coronavírus

Crise econômica faz clubes optarem por corte de 25% da remuneração de atletas e colaboradores

Pinheiros
Ricardo Bufolin / CBAt

A pandemia do Coronavírus chegou ao bolso dos clubes brasileiros. Segundo reportagem do globoesporte.com, Pinheiros, Sogipa e Minas confirmaram o corte de 25% do salários de atletas e funcionários de suas equipes durante, pelo menos, os meses de abril e maio de 2020.

Com todas as competições esportivas suspensas no Brasil e na maior parte do mundo, os clubes tem um dilema pela frente. Pinheiros, Sogipa e Minas Tênis Clube, três das maiores agremiações olímpicas do país, confirmaram o corte de um quarto dos valores pagos para atletas e funcionários.

– INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

De acordo com o clube paulista, ” a redução dos 25% ela ocorreu em todos os setores e (…) é válida para todos os funcionários (incluindo atletas) que estão em home office”. Os funcionários do Pinheiros foram informados da medida através de um circular no clube publicado no dia 1º de abril.

Cortes em Belo Horizonte e Porto Alegre

Outra clube com equipe olímpica referência no país, o Minas Tênis Clube também confirmou o corte de 25% da remuneração de seus funcionários. Em nota, a agremiação mineira informou:

“O Minas Tênis Clube confirma que haverá redução linear, para todos os atletas do clube, nos meses de abril e maio, de 25% nos valores recebidos a título de salários, incentivos materiais e de patrocínio ou bolsas de aprendizagem. Iniciativas similares estão sendo executadas por outros clubes do Brasil e do mundo. Os atletas começaram a ser comunicados sobre isso hoje. As reações estão sendo tranquilas. Todos aceitando e compreendendo a necessidade da medida neste momento de crise global”.

O mesmo aconteceu com o Sogipa (Sociedade Ginástica de Porto Alegre), que confirmou o corte de 25% do salários de colaboradores e comissões técnicas. No caso do clube gaúcho, a redução ainda não chegou ao salário dos atletas.

Mais em Coronavírus