Siga o OTD

Golfe

CBGolfe adia torneio no Rio de Janeiro devido à pandemia

O Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil foi adiado pela CBGolfe, que não estipulou uma nova data para a realização

CBG Golfe adia competição por conta do coronavírus
Coronavírus está afetando o calendário do golfe nacional (Foto: Zeca Resendes/CBG)

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) anunciou nesta terça-feira (7) o adiamento de mais uma competição em decorrência da pandemia do coronavírus: o Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil. O torneio seria realizado no Itanhangá Golfe Club no Rio de Janeiro.

“A decisão foi tomada como medida de enfrentamento da emergência de saúde pública, em razão da necessária proteção dos jogadores e da coletividade, tendo em vista a necessidade daqueles se prepararem tecnicamente, bem como tomarem as providências necessárias para participação do torneio”, escreveu a CBGolfe em nota.

O adiamento do Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-Juvenil teve como outro motivo a falta de tempo da CBGolfe, que não teria um período efetivo para preparar o evento devido à pandemia do coronavírus.

A CBGolfe ainda informou que está aguardando a evolução do coronavírus e analisando as opções de novas datas para a realização de torneios no segundo semestre. A competição estava programada para acontecer entre 22 e 24 de julho.

Calendário nacional e internacional

Em virtude da rápida disseminação do coronavírus, a CBGolfe já havia adiado o 90º Torneio Amador de Golfe do Brasil. A competição, que seria realizada entre os dias 2 e 5 de julho, no Alphaville Graciosa, em Pinhais, no Paraná, ainda não possui uma nova data definida para acontecer.

Por causa de toda questão envolvendo o coronavírus, o calendário internacional do golfe está sofrendo alterações e cancelamentos. O Aberto da Irlanda, uma das mais prestigiadas competições da Europa, foi adiado sem previsão de quando será realizado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Doze torneios do Circuito Europeu de Golfe (EPGA) já foram cancelados ou suspensos devido à pandemia. Os Jogos Olímpicos de Tóquio e a Eurocopa e a Copa América de futebol, por exemplo, vão acontecer em 2021.

Mais em Golfe