Siga o OTD

Tóquio 2020

COI lança vídeo para incentivar exercícios na quarentena

Presidente do COI aparece pedalando em casa e chama Jogos em “grande festival da resiliência”

COI
Presidente do COI, Thomas Bach anunciou a campanha (Foto: Reprodução)

Neste domingo (5), o Comitê Olímpico Internacional (COI) utilizou as suas redes sociais para dar início a uma campanha para instigar as pessoas a praticar atividades físicas durante o período de quarentena.

Para começar a iniciativa, a entidade publicou um vídeo em que Thomas Bach, presidente do COI, aparece pedalando uma bicicleta ergométrica em casa. Utilizando o lema da campanha, “Fique forte, fique ativo, fique saudável”, o dirigente passou uma mensagem positiva.

OTD Cultural: livros, docs e filmes esportivos na quarentena

“Estamos na mesma situação agora. Não podemos viver nossas vidas normalmente. Todos os dias temos que descobrir um novo jeito de lidar com essa crise. O esporte e o exercício físico têm um papel importante para cada um manter-se forte e saudável nesse momento e também para quando passar essa crise, quando poderemos nos abraçar novamente”, afirmou Bach.

Palavras de motivação

O Presidente do COI ressaltou ainda sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que por conta do coronavírus serão disputados em 2021, chamando a competição de “o grande festival da resiliência”.

“Se você estiver forte, se você estiver ativo, se você estiver saudável, vamos todos poder celebrar um grande festival de nossa resiliência, um grande festival de nossa solidariedade, um grande festival de nossa humanidade em toda sua diversidade. Então, se junte a essa campanha: esteja forte, esteja ativo, esteja saudável e sigamos adiante”, completou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Rapidamente alguns atletas entraram na campanha do COI e compartilharam maneiras inusitadas de atividades físicas realizadas em casa. Um dos maiores nomes do tênis mundial, Rafael Nadal publicou uma troca de bolas com a sua irmã improvisando sofás como a rede.

https://www.instagram.com/p/B-kVHe8olYQ/

Outra atividade curiosa foi postada por Mathias Berntsen, atleta de vôlei de praia. O norueguês, que ainda briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos ao lado de sua dupla formada com Hendrik Mol, publicou em suas redes sociais uma partida em que atuou em dupla com sua cadela, Kiara, que se mostrou uma ótima jogadora de vôlei.

https://www.instagram.com/p/B-jnF7yFjdH/

Mais em Tóquio 2020