Siga o OTD

Tóquio 2020

Tóquio tem recorde de novos casos de coronavírus em um dia

É a primeira vez que a cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2021 ultrapassa 100 casos em um único dia

Tóquio - Coronavírus - Recorde de 100 casos em um dia
Tóquio tem mais de 100 casos em um dia pela primeira vez (Foto: Reprodução/Facebook)

A situação do coronavírus se agrava a cada dia na cidade de Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos de 2021. Faltando 475 dias para o maior evento esportivo do mundo, a capital japonesa registrou 118 novos casos da doença somente neste sábado (4). As informações são do portal Kyodo News. Esta é a primeira vez que Tóquio tem mais de 100 novos casos de coronavírus em um único dia.

O fato pode aumentar ainda mais a pressão sobre o Primeiro Ministro Shinzo Abe para decretar estado de emergência. Isso permitiria que governadores e prefeitos solicitassem que os cidadãos permanecem em suas casas e limitassem o uso de escolas e outras instituições.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Especialistas do país já vêm pedindo para que o estado de emergência seja decretado preocupados, também, com um possível colapso do sistema de saúde, mas Abe tem sido resistente em relação a isso.

Com estes mais de 100 novos casos, Tóquio soma agora 891 infectados no total, tendo 817 pessoas que foram ou precisam ser hospitalizadas, superando os 750 leitos que a capital havia disponibilizado para tratar os pacientes com coronavírus. No Japão todo, o número de casos passou de 4 mil neste sábado.

Na sexta-feira (3), a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, admitiu a possibilidade de usar a Vila Olímpica dos Jogos como hospital para pacientes com coronavírus. A situação, porém, ainda está sendo analisada, uma vez que o complexo ainda não está pronto.

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio foram adiados devido à pandemia de coronavírus e vão começar em 23 de julho e 24 de agosto, respectivamente, do ano que vem.

Mais em Tóquio 2020