Siga o OTD

Coronavírus

Perdas com impacto nos eventos vão atingir 78% das cidades sedes

Pesquisa sobre cancelamentos e adiamentos aponta ainda que quase metade delas vai cortar orçamento para eventos esportivos a partir de 2021

Tóquio Japão coronavírus cidades sede eventos esportivos
Tóquio (foto) e outras cidades terão que repensar estratégias (Commons/Wikimedia)

A pandemia do coronavírus vem impactando negativamente o mundo dos esportes com, por exemplo, o cancelamento e adiamento de eventos de grande magnitude. Desta forma, trará como consequência uma mudança estratégica por parte das cidades que sediariam torneios.

De acordo com uma pesquisa online feita pela agência Burson Cohn & Wolfe (BCW), e divulgada pelo site Inside The Games, 78% delas esperam sofrer grandes perdas financeiras em 2020 devido aos cancelamento e adiamentos em suas regiões.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A pesquisa, feita com 100 cidades ao redor do mundo, mostrou ainda que 43% delas cortarão o orçamento destinado aos eventos relacionados ao esporte no ano que vem, e 17% após 2021

Uma tendência futura apontada pelo estudo é a opção por sediar eventos nacionais em vez de internacionais. Um total de 37% das cidades respondentes afirmaram que receberão menos competições de fora, e 17% disseram que focarão mais nos esportes locais.

De acordo com  Lars Haue-Pedersen, diretor da BCW, “os resultados confirmam as hipóteses que tínhamos de que a quebra no modelo tradicional dos eventos esportivos mundiais trarão grandes impactos para aqueles que detém os direitos dos torneios, para as federações internacionais e as cidades-sede.”

“Por muito tempo, estabeleceu-se o planejamento dos eventos esportivos a longo prazo, assegurando que tudo estaria em ordem no futuro. Com o coronavírus, a estabilidade mudou, e as estratégias provavelmente terão que mudar também,” acrescentou Haue-Pedersen.

Mais em Coronavírus