Siga o OTD

Coronavírus

Vila Pan-Americana receberá pacientes a partir desta segunda

Infectados com coronavírus serão tratados na Vila Pan-Americana, um legado dos Jogos de 2019

Vila Pan-Americana é preparada para receber pacientes com coronavírus - Foto: Fotos Publicas

Os trabalhos na Vila Pan-Americana, no coração do distrito de Villa El Salvador, em Lima, Peru, seguem em grande ritmo para receber e abrigar os pacientes afetados pela pandemia do coronavírus na segunda-feira (30).

Os pacientes que entrarão na Vila são os que não estão em situação crítica, uma vez que aqueles que precisam de tratamento especial, principalmente respiradores, serão levados a hospitais mais preparados.

“Duas torres da Vila Pan-Americana estão em processo de habilitação e entrarão em operação a partir da segunda-feira (30) da próxima semana. Seremos capazes de atender pessoas que têm o vírus e precisam de hospitalização, mas que não estão em situação grave ”, afirmou Martín Vizcarra, presidente do Peru.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os trabalhos de habilitação são realizados com o apoio das Forças Armadas, da EsSalud (Seguro Social da Saúde) e do pessoal de Legado Lima 2019, que estão preparando as torres para receber pacientes diagnosticados com o coronavírus (COVID-19), conforme estabelecido pelo Governo.

21.07.2019 – Jogos Panamericanos Lima 2019 – Lima (PE) – Vila Pan-Americana – Na foto: Atletas da Ginastica Artistica e do Handebol na Zona Internacional da Vila Pan-Americana – Foto: Alexandre Loureiro/COB

Reforço

Instalações olímpicas e pan-americanas no mundo estão sendo usadas para receber os doentes do coronavírus, também chamado por Covid-19. Para a Vila Pan-Americana foram treinados 250 profissionais.

A presidente executiva da EsSalud, Fiorella Molinelli, informou que o centro de isolamento para atendimento de pacientes com o novo coronavírus, também chamado de Covid-19, terá áreas de hospitalização, equipamentos de ponta e pessoal especializado para o atendimento e recuperação das pessoas afetadas.

“Treinamos os 250 profissionais e técnicos de saúde que atenderão pacientes com a Covid-19 de maneira responsável, 24 horas por dia, sete dias por semana”, disse.

Mais em Coronavírus