Siga o OTD

Vôlei

Ngapeth recebe alta após duas semanas internado

Astro do vôlei francês estava internado em Kazan, na Rússia, há 15 dias e postou uma mensagem de conscientização sobre o combate ao coronavírus

Ngapeth recebeu alta médica
Ngapeth acredita ter contraído coronavírus na França (Foto: Reprodução/Instagram)

Após 15 dias internado, Earvin Ngapeth recebeu alta nesta quinta-feira (26). O astro do vôlei francês, que atua no Zenit Kazan, da Rússia, encerrou seu período de quarentena após ser diagnóstico com coronavírus, foi autorizado pelos médicos a deixar o hospital e postou uma mensagem nas redes sociais.

“É hora de voltar para casa após 15 dias de quarentena no Hospital Republicano de Doenças Infecciosas A. F. Agafonov, em Kazan. Obrigado do fundo do meu coração a toda a equipe médica. Enfermeiras, médicos, governantas, cozinheiros e todos que eu acabei esquecendo”, escreveu o ponteiro.

https://www.instagram.com/p/B-M2PGbIueF/?utm_source=ig_web_copy_link

Liberado pelo Zenit Kazan após o fim da temporada regular na Rússia, Ngapeth havia passado alguns dias na França antes de retornar à cidade em que mora. Pouco depois, ele apresentou sintomas e foi levado de ambulância ao hospital, onde permaneceu por duas semanas. Ele ainda reforçou a necessidade do combate ao Covid-19.  

+ Veja os esportistas que contraíram coronavírus

“Agradeço ao meu clube por todo o apoio dado nesses 15 dias para que eu esteja nas melhores condições possíveis e que esse momento complicado da minha vida aconteça da melhor maneira. Juntos, vamos matar esse vírus de m****. A luta continua. Fique em casa, nunca foi tão fácil vencer uma guerra”, escreveu.

Atletas contaminados

Nos últimos dias, o Olimpíada Todo Dia levantou uma lista com os principais atletas do mundo contaminados com o coronavírus. A relação tem mais de 50 nomes e é dominada por esportistas que atuam em ligas da Europa, o epicentro do Covid-19 no momento.

+ Atletas doentes desmentem discurso de Bolsonaro

No Brasil, apenas dois atletas foram diagnosticados com a doença: o pivô Maíque, do Paulistano, e a ponteira Drussyla, do Sesc RJ.

Mais em Vôlei