Siga o OTD

Atletismo

FilmOTD: filmes esportivos para você assistir na quarentena

FilmOTD: filmes esportivos para você assistir na quarentena

Com o mundo esportivo parado por conta da pandemia do coronavírus, o Olimpíada Todo Dia procura ajudar as pessoas no confinamento em suas casas. Na semana passada, criamos a sessão FILMOlimpíada Todo Dia (FilmOTD), com dicas de filmes esportivos para você aproveitar ao longo da semana.

Se você lembrar de um bom filme para a semana que vem, pode nos sugerir através do Instagramfacebook, e twitter

PREFONTAINE – UM NOME SEM LIMITES

O filme de 1997, dirigido por Steve Lewis, conta a trágica história do americano Steve Roland Prefontaine (Jared Leto), corredor especializado nas provas de longa distância. Detentor de recordes na Universidade do Oregon, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Cáli, em 1971. Por pouco não faturou uma medalha nos Jogos Olímpicos de Munique-1972.

Para buscar a revanche em 1976, Prefontaine recusa uma oferta milionária e continua trabalhando como bartender. Na época, existiam regras duras no esporte olímpico, proibindo profissionais de participarem dos Jogos Olímpicos. Só que ele acaba falecendo após um trágico acidente.

DESAFIO NO GELO

Filme de 2004, dirigido por Gavin O’Connor e produzido pelos estúdios Disney. Ele conta a história de uma das maiores zebras ocorridas nos esportes coletivos dos Jogos Olímpicos de inverno e de verão.

Desafio no Gelo é um filme sobre o ex-atleta de hóquei no gelo Herb Brooks (Kurt Russell). Cortado da equipe americana dos Jogos Olímpicos de Squaw-Valley-1960, que venceu a medalha de ouro, ele nunca desistiu do sonho de ser campeão olímpico. Quase 20 anos depois, já como treinador, Herb recebe um convite para treinar a equipe americana de hóquei nos Jogos de Lake Placid-1980.

O técnico seleciona 26 jovens atletas para realizar um objetivo praticamente impossível: derrotar a equipe da União Soviética. Na época, tetracampeã olímpica e considerada imbatível.

Mais em Atletismo