Siga o OTD

Basquete

Felício comenta nova rotina e preocupação com Coronavírus

Brasileiro está confinado em Chicago e ficou receoso após jogadores do Broklyn Nets, equipe que enfrentou na última semana, testarem positivo para o Coronavírus

Felício falou sobre a rotina após a paralisação da NBA
Felício é pivô do Chicago Bulls, franquia da terceira maior cidade dos Estados Unidos (Foto: Divulgação/NBA)

Com a disseminação do Coronavírus nos Estados Unidas, a NBA está suspensa por tempo indeterminado, assim como outros eventos esportivos pelo mundo. Pivô do Chicago Bulls, o brasileiro Cristiano Felício gravou uma série de vídeos nesta quarta-feira (18) para contar como está sua rotina.

O atleta contou que a ordem do departamento médico da franquia é ficar em casa o máximo de tempo possível e sair apenas quando for extremamente necessário. A cidade de Michigan, terceira maior dos Estados Unidos, já confirmou mais de 160 casos da doença e uma morte.

+ VEJA OS ESPORTISTAS QUE CONTRAÍRAM CORONAVÍRUS

“As orientações que nos passaram foram bem simples. Ficar em casa o máximo possível, não ter contato com outras pessoas de fora e se higienizar o tempo todo, que isso pode matar o vírus ou fazer com que você não pegue caso entre em contato com um contaminado. Também pediram para não ficar colocando a mão no olho, na boca e nariz. Eles estão falando para a gente pedir comida”, disse o brasileiro.

Sem treinos e nova rotina

Com a paralisação da NBA, o Chicago Bulls não tem treinado e Felício, acostumado a jogos seguidos e várias viagens, tem buscado outras saídas para fazer o tempo passar enquanto a cidade está praticamente toda fechada.

“O que eu estou fazendo por aqui é ler livros, jogar videogame, estou assistindo filmes, documentários e seriados. Estou tentando me exercitar um pouco, tenho uma mesa de bilhar para jogar. Trouxe um cavaquinho do Brasil e estou voltando a tocar. Chicago está bem parado, tudo está fechado na cidade”, contou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Há 10 dias atrás, a franquia de Felício enfrentou o Broklyn Nets, que, na última terça-feira (17), comunicou que quatro de seus jogadores testaram positivo para o Coronavírus. Com a notícia, o brasileiro ligou o alerta, mas, a princípio, não deve fazer o teste para ver se está infectado.

“Ainda não fiz o teste para ver se tenho o Coronavírus. Aqui eles estão testando o pessoal que não tem sintomas. Como não tenho sintomas e estou ficando em casa, não fui testado ainda. Isso pode mudar porque recebemos notícias de que alguns jogadores que a gente enfrentou pegaram. Estamos esperando para ver o que vai acontecer”, finalizou.

Mais em Basquete