Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Chaman recebe prêmio de atleta mais combativo na Colombia

Condecoração oferecida pelos organizadores da prova é oferecida para o ciclista que mais atacou, agitando o ritmo dos participantes

Lauro Chaman premiado como o atleta mais combativo da quarta etapa do Tour Colombia
(Revista Mundo Ciclístico)

O paraciclista brasileiro Lauro Chaman foi o atleta mais combativo na quarta etapa do Tour Colombia 2020, disputada entre as localidades de Paipa e Santa Rosa de Viterbo com 164 quilômetros distância.

Ainda no início, Lauro Chaman e mais seis ciclistas resolveram empreender uma fuga desafiando não apenas os adversários como também o vento forte. O grupo foi abrindo vantagem, chegando a colocar mais de 3 minutos sobre o pelotão principal, que aos poucos foi se recuperando.

Lauro Chaman chegou a liderar a prova durante alguns quilômetros, vencendo a última meta volante (chegada intermediária) da etapa, disputada na sexta-feira (14).

+ Lauro Chaman fecha Mundial com mais duas medalhas

A recompensa veio no pódio, com a premiação de atleta mais combativo do dia, oferecida pela organização para o ciclista que mais atacou, agitando o ritmo da prova. A vitória da quarta etapa do Tour Colombia ficou com o colombiano Sergio Higuita.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Estou ainda muito emocionado e feliz com o dia de hoje. Gratidão é a palavra que resume esse momento. Conseguir subir ao pódio em uma competição com o nível do Tour Colômbia só confirma a nossa qualidade. Esse é o momento que nos faz enxergar que estamos trabalhando no caminho certo. Muito obrigado a confederação pela oportunidade e parabéns a todos da Seleção pelo trabalho”, destacou o brasileiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia