Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Flávia Oliveira é vice-campeã da Volta da Guatemala

Divulgação

Volta da Guatemala distribuiu pontos para o ranking mundial da modalidade. Diferença de Flávia Oliveira para a campeã foi de apenas 5 segundos

Apenas cinco segundos tiraram o título da brasileira Flávia Oliveira, segunda colocada geral na Volta Ciclística Feminina da Guatemala, disputada entre os dias 2 e 5 de agosto. A competição foi válida pela classe 2.2 da União Ciclística Internacional e distribuiu pontos importantes para a classificação olímpica para Tóquio 2020.

“A prova foi bastante difícil. Fico feliz em poder terminar no pódio e somar pontos para ajudar o brasil na classificação para Tóquio. Esse é hoje o meu principal objetivo. Agora é seguir os treinamentos e manter o foco para os próximos objetivos da temporada”, declarou Flávia.

Flávia buscou o pódio desde o início da competição. Após terminar a etapa inicial na quarta posição, a brasileira seguiu evoluindo e conquistou a segunda colocação na segunda etapa, considerada a etapa rainha da competição. Já na quarta etapa, Flávia repetiu o quarto lugar, e ficou na segunda posição durante a última etapa, disputada em um circuito na cidade de Guatemala.

Na classificação geral final, Flávia Oliveira conquistou a segunda colocação, terminando a apenas 5 segundos da mexicana Marcela Pietro, primeira colocada. A argentina Gabriela Soto Lopez completou o pódio em terceiro.

Mais em Ciclismo Estrada