Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Flávia Oliveira domina prova e conquista título Brasileiro

Flávia Oliveira domina prova e conquista título Brasileiro
Divulgação

Além do título de Flávia Oliveira, a vitória na Sub-23 ficou com a ciclista Larissa Castelari. Brasileiro de Ciclismo de Estrada segue até domingo em Maringá (PR).

Ciclistas de várias partes do país seguem pedalando forte no Campeonato Brasileiro de Estrada Elite e Junior, em Maringá (PR). Nesta sexta-feira (29), foram realizadas as provas de resistência para todas as categorias femininas. O grande destaque do dia ficou com a ciclista Flávia Oliveira Paparella, que cruzou a linha de chegada com mais de oito minutos de vantagem sobre a segunda colocada.

Durante as primeiras voltas, várias atletas se revezaram nas primeiras colocações na tentativa de selecionar o grupo principal. Mas a decisão veio praticamente na metade da prova, em um momento crítico, onde a ciclista Flávia Oliveira, bronze no contrarrelógio disputado na quinta, lançou um forte ataque e não foi mais alcançada pelas adversárias, completando o percurso de 90km na primeira colocação, com o tempo de 2h42min25.

Após vitória inédita na carreira, Flávia comemorou bastante ao lado de amigos e da mãe Rosália Oliveira. “Hoje está sendo um dia especial. Estou muito feliz com essa vitória, foram muitos anos tentando, apenas chegando perto do título, mas agora consegui cumprir esse objetivo e só tenho que agradecer a Deus por tudo. Eu agradeço de coração o carinho de todas as pessoas que estão sempre torcendo por mim, meu marido, e principalmente minha mãe, porque sem ela eu não conseguiria chegar a lugar algum. Essa medalha e essa camisa eu faço questão de compartilhar com eles”, declarou a sorridente Flávia Oliveira.

O segundo lugar da categoria elite foi decidido nos metros finais por um seleto grupo formado por onze ciclistas. A vitória ficou com Tatielle Valadares, da equipe Funvic/São José dos Campos, que marcou 2h50min26 e garantiu a medalha de prata. Já o terceiro lugar foi para Camila Coelho, da Memorial-Santos/Fupes, com 2h50min33s.

A categoria Sub-23 largou junto com a elite e teve a ciclista Larissa Castelari como grande campeã. A atleta, de apenas 21 anos, finalizou sua participação como uma das grandes revelações do campeonato, após somar duas medalhas de ouro (contrarrelógio e resistência). Ana Paula Casetta, da Memorial-Santos/Fupes, e Talita da Luz de Oliveira, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na categoria Junior, Marcella Sodre, da Memorial-Santos/Fupes, conquistou a primeira colocação no Sprint final. A medalha de prata ficou com Bruna Adati, que defende o Clube Maringaense de Ciclismo, e o bronze com Giovanna Montanino, do Clube de Ciclismo Só Pedal. O título da juvenil ficou com Yana Camargo, enquanto Luana Ferreira da Silva levou ouro na infanto-juvenil.

Mais em Ciclismo Estrada