Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Camila Coelho é campeã do GP Erembodegem na Bélgica

Camila Coelho é campeã do GP Erembodegem na Bélgica
Divulgação/Kevin Buyssens

GP Erembodegem, válido pela classe 1.1 da UCI, reuniu grandes equipes do circuito mundial na Bélgica.

A ciclista Camila Coelho, que defende a equipe Memorial-Santos/Fupes, venceu, no último sábado (16), o GP Erembodegem disputado na Bélgica. O evento faz parte do ranking mundial pela Classe 1.1 da UCI.

“Estou feliz demais com este resultado, principalmente pelo nível das atletas que tínhamos na prova, incluindo times WWT da UCI. A cada prova aprendemos muito, principalmente com o posicionamento correto dentro de um pelotão tão grande. O trabalho em equipe no ciclismo é fundamental e cada vez mais estamos mostrando ser um bom time, porém com muito a evoluir”, comentou Camila após a prova.

Participando de um intercâmbio na Europa, a equipe Memorial-Santis/Fupes competiu o GP Erembodegem contra várias das principais equipe do circuito internacional. O ritmo já começou forte, com várias atletas brigando pelas primeiras colocações.

Camila começou mal o dia com uma queda ainda na primeira volta, mas a brasileira contou com um excelente trabalho das suas companheiras de equipe, retornou para o pelotão e seguiu firme para a decisão da prova no sprint final, onde venceu completando os 98km com o tempo de 2h32min40s.

A francesa Pascale Jeuland, da Doltcini-VanEyck Sport, ficou na segunda colocação, e a belga Jessy Druyts, da Experza-Footlogix, completou o pódio. O Brasil ainda contou com as atletas Ana Polegatch, Ana Casetta e Taise Benato terminando no grupo principal, todas com o mesmo tempo da campeã.

Mais em Ciclismo Estrada