Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Magno Nazaret conquista tri da Volta Ciclística do Uruguai

Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

O brasileiro Magno Nazaret foi tricampeão da Volta Ciclística do Uruguai; pódio da última etapa contou também com Rafael Andriato e Rodrigo Melo

O brasileiro Magno Nazaret, da equipe Funvic/São José dos Campos, foi o campeão da Volta Ciclística do Uruguai. Este foi o terceiro título de Magno e o segundo consecutivo na prova. Emocionado, ele celebrou o título e dedicou a conquista ao grupo.

“Eu devo isso a todo mundo, a toda essa estrutura, a todos os meus companheiros, mecânicos, massagistas, diretor, técnico, patrocinador, a todo mundo. Foram 1.600 km com todos lutando pra chegar em Montevidéu campeão, isso não tem preço”, afirmou Magno após o triunfo.

Na última etapa da competição, disputada entre Melo e Montevidéu, Magno competiu por 145km. Ele manteve uma vantagem de 23 segundos sobre o argentino Juan Pablo Dotti, tornando-se o primeiro estrangeiro a vencer três edições da Volta do Uruguai.

Brasileiros na Volta Ciclística do Uruguai

Além de Magno, o Brasil contou ainda com a quinta posição de Flávio Santos na classificação geral. Pelo sub-23, André Gohr também ficou com a quinta posição. Já Rafael Andriato e Rodrigo Melo ficaram com a segunda e a terceira colocações na última etapa.

A equipe Funvic/São José dos Campos também ficou com a vitória na classificação geral por equipes. O time acumulou o tempo de 116h00min01s. Em seguida vem a equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto a 3min26s da primeira colocada.

“Primeiramente, queria agradecer a Deus por essa vitória e também a toda equipe que trabalhou junta para que pudêssemos chegar a esse tricampeonato do Magno e da equipe Funvic, que não foi fácil, já que nossos adversários estavam em um nível de competição bem elevado e isso, é claro, engrandece ainda mais os nossos títulos”, afirmou o técnico da equipe Funvic, Francisco Manzo.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada