Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Com vitória na última etapa, Ana Polegatch é 2ª geral no Uruguai

Com vitória na última etapa, Ana Polegatch é 2ª geral no Uruguai
Divulgação

Além do 2º lugar de Ana Polegatch, Brasil ainda conquistou o título de atleta revelação no Uruguai.

As ciclistas brasileiras que participaram do Tour Feminino Internacional do Uruguai tiveram muitos motivos para comemorar. Na etapa final, disputada neste domingo (28), a vitória ficou com Ana Paula Polegatch, da equipe Memorial-Santos/Fupes, que também garantiu a segunda colocação na classificação geral da competição.

Ana Paula completou o percurso de 74km escapada com o tempo de 2h11min50s. A argentina Dolores Rodriguez (Jamrod Cycling), finalizou na segunda colocação com 2h12min30s, enquanto a argentina Araceli Galeano (CC Specialized) conquistou a terceira posição.

Na classificação geral individual, Dolores Rodriguez confirmou a vitória, seguida pela brasileira Ana Paula Polegatch e Araceli Galeano, segunda e terceira colocadas, respectivamente. Entre as primeiras posições, o Brasil ainda contou com Taíse Benato (Memorial/Fupes) na 5ª colocação geral, Sylvia Kreuger (Avaí Florianópolis) na 6ª colocação e Larissa Castelari em 7º lugar. Larissa também conquistou o título de atleta revelação da competição.

A equipe Memorial-Santos/Fupes terminou o Tour na segunda colocação entre as equipes, enquanto o time Avaí/Florianópolis foi 4º lugar e o Amazonas do Sul o 7º colocado.

Mais em Ciclismo Estrada