Siga o OTD

Ciclismo Estrada

32º Torneio de Verão reunirá destaques do ciclismo nacional

32º Torneio de Verão reunirá destaques do ciclismo nacional
Liga Santista de Ciclismo

32º Torneio de Verão acontecerá entre 1º e 4 de fevereiro, em Ilha Comprida.

O melhor do ciclismo de estrada nacional estará reunido em Ilha Comprida, no litoral paulista, entre os dias 1º e 4 de fevereiro. Trata-se do 32º Torneio de Verão de Ciclismo, uma das mais tradicionais e importantes disputas da modalidade no país. As principais equipes e ciclistas do Brasil estão confirmados, divididos pelas categorias Elite, Open, Sênior (35 a 44 anos) e Máster (45 anos em diante). A categoria Elite, masculino e feminino, aliás, contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A edição deste ano terá quatro etapas, todas em Ilha Comprida, com início das provas às 7h30, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. A Elite masculina, principal categoria, largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas em sprints.

“O Torneio de Verão já é tradição entre as equipes. Nesse ano, escolhemos mais uma vez a cidade de Ilha Comprida, primeiro pela excelente receptividade que tivemos, e por atender a parte técnica no circuito”, explica o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes, organizador da disputa. “Também decidimos para facilitar os atletas e equipes, que não terão que se deslocar nos dias do evento”, complementa.

As inscrições seguem abertas pelo site www.treinoonline.com.br, com taxa de R$ 75,00 até dia 31 de janeiro. No dia da prova, o valor passará para R$ 100,00. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (13) 99711.1779, com José Reinato.

No ano passado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campos garantiu o título entre os homens da Elite, enquanto Luciene Ferreira, da Funvic/São José dos Campos, comemorou o inédito heptacampeã na elite feminina.

Mais em Ciclismo Estrada