Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Caio Godoy se destaca em 2017 e é promessa no ciclismo

Caio Godoy se destaca em 2017 e é promessa no ciclismo
Divulgação

Entre os tantos ciclistas brasileiros da categoria Estrada, Caio Godoy foi um dos que conquistou destaque em 2017!

Roberto Pinheiro e Luciene Ferreira iniciaram a temporada do Ciclismo Estrada vencendo o Torneio de Verão de Ciclismo. A prova foi disputada em quatro etapas, e os vencedores da fase final foram Endrigo Pereira e Ana Paula Polegath.

Em março, a 50ª edição do Circuito Boa Vista de Ciclismo reuniu nomes importantes da modalidade e distribuiu pontos pela classe 4 do ranking brasileiro. Fabio Dalamaria e Taise Benato foram os vencedores. No mesmo mês, Breno Morais e Viviane Lourenço venceram o Circuito Cidade de Aracaju.

A tradicional prova ciclística Amstel Gold Race aconteceu em abril, na Holanda. A brasileira Flávia Oliveira foi a única representante do país na prova e terminou na 17º posição. A atleta também participou do Festival Elsy Jacobs, em Luxemburgo, terminando na 40º colocação.

Entre os tantos ciclistas brasileiros da categoria Estrada, Caio Godoy foi um dos que conquistou destaque em 2017!

Magno Prado venceu a 74ª edição da Volta Ciclística do Uruguai 2017 – com 1484 quilômetros dividos em oito etapas de resistência.

O Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada foi disputado na República Dominicana, e teve brasileiro no Top 10 do primeiro dia de competições: Caio Godoy. Na prova de resistência, Wellyda dos Santos conquistou o ouro e Tatielle Valadares o bronze. Wellyda também conquistou a prata pelo resultado obtido na classificação geral (Sub-23/Elite).

A nova geração da modalidade brilhou na 71ª Prova Ciclística 9 de Julho. Caio Godoy e Wellyda dos Santos venceram pela primeira vez a prova, que teve largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club, em São Paulo.

O Campeonato Brasileiro, um dos mais importantes da temporada, aconteceu em agosto, e a ciclista olímpica Clemilda Fernandes fez bonito e conquistou o seu terceiro título da competição. No masculino, Roberto Pinheiro conquistou o ouro na prova de resistência.

Mais em Ciclismo Estrada