Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Brasileiros estreiam bem na Volta Ciclística do CODECAM

Brasileiros estreiam bem na Volta Ciclística do CODECAM
Divulgação

Alan Labatut e Gustavo Xavier conquistaram dobradinha na categoria Juvenil da Volta Ciclística do CODECAM.

A etapa de abertura da Volta Ciclística Internacional do CODECAM, que está sendo disputada no Uruguai, contou com uma excelente apresentação dos ciclistas brasileiros.

Na categoria juvenil, a equipe brasileira realizou um trabalho de equipe impecável. O jovem ciclista Alan Labatut estabeleceu um forte ritmo desde o início da etapa, se desgarrou do grupo principal e venceu a prova de forma brilhante após dar uma volta nos adversários. Vencendo a chegada do pelotão, Gustavo Xavier terminou em segundo lugar e conquistou dobradinha para o Brasil.

Superando um imprevisto na categoria infantojuvenil, os brasileiros fizeram uma prova de recuperação e conquistaram a terceira colocação com Thiago Saalfeld. Durante o percurso, Marcelo Saalfeld acabou sofrendo uma queda depois de quebrar o garfo da bicicleta, mas voltou para a competição e conseguiu completar a prova.

Entre os ciclistas da categoria Júnior, o brasileiro Igor Molina (Clube de Ciclismo de São José dos Campos) dominou o percurso e conquistou a vitória da primeira etapa. Na prova feminina, Bruna Saalfeld Elias terminou no pelotão principal.

“Começamos a competição muito bem. Apesar do imprevisto com o Marcelo Saalfeld, tivemos um dia bastante positivo e tentaremos manter o alto nível até o fim da competição. O objetivo principal é brigar pela classificação geral em todas as categorias”, declarou Eduardo Gohr, técnico da seleção brasileira na Volta do Codecam.

A segunda etapa da competição acontece nesta sexta-feira (15) com uma prova disputada em circuito para todas as categorias.

Mais em Ciclismo Estrada