Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Leonardo Finkler termina na 26º colocação no Mundial

O atleta Leonardo Finkler, 17 anos, considerado uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro, conquistou a 26ª colocação durante a prova de resistência da categoria junior do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada que está sendo realizado em Bergen, na Noruega. Finkler é o atual campeão Pan-Anericano de Estrada e integra o Projeto Intecâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Centro Mundial de Ciclismo da UCI.

Os ciclistas da categoria Junior masculino percorreram 40km antes de entrarem no deciciso circuito que contou com cinco voltas de 18km. A prova contou com as principais revelações do ciclismo mundial e foi uma das mais prestigiadas da competição. Equipes de todos os continentes estavam de olhos abertos nos futuros campeões da modalidade.

Com uma prova bastante cautelosa, Leonardo Finkler percorreu todo o percurso no primeiro grupo, demonstrando estar em excelente forma física. A definição aconteceu apenas na última volta, quando o dinamarques Julius Johansen atacou sozinho e mesmo com o forte trabalho da equipe italiana não foi mais alcançado, garantido o título mundial em casa. Os italianos Luca Rastelli e Michele Gazzoli finalizaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. O brasileiro Leonardo Finkler completou na 26ª colocação entre mais de 180 competidores.

Na categoria Elite feminina, a brasileira Nicolle Borges, que também integra o Projeto Intercâmbio da UCI, representou a seleção e acabou não completando a prova. O título ficou com a holandesa Chantal Blaak, seguida pela britânica Katrin Garfoot e a dinamarquesa Amalie Dideriksen. O Campeonato Mundial segue até domingo (24), finalizando a programação com a prova da categoria Elite masculino

Mais em Ciclismo Estrada