Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Brasil aposta em nova geração no Mundial de Ciclismo de Estrada

Leonardo Finkler e Nicolle Borges serão os representantes da seleção no Mundial da Noruega

Dando continuidade ao planejamento pós olimpíada, que visa estimular e desenvolver as categorias de base, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou os atletas Leonardo Finkler e Nicolle Borges para representar a seleção no Mundial de Ciclismo de Estrada que terá sua prova principal amanhã a partir das 8:00 horas da manhã, com transmissão do Sportv2.

Inicialmente seriam três nomes, incluindo Caio Godoy, atleta da categoria Sub23 e atual campeão nacional. Mas devido um imprevisto com o visto do atleta, que atualmente está competindo na China pela sua equipe Funvic/Brasil Procycling, a seleção irá competir nas provas de resistência da categoria Junior com o ciclista Leonardo Finkler, atual campeão Pan-Americano, e na Elite/Sub-23 feminina com Nicolle Wendy Bordes, que já representou a seleção em outras oportunidades. Os dois atletas fazem parte do projeto intercambio da confederação no Centro Mundial de Ciclismo (CMC) da União Ciclística Internacional (UCI).

No mundial, os brasileiros estarão sendo acompanhados e avaliados pela equipe multidisciplinar do CMC. A seleção entra na disputa no dia 23 de setembro a partir das 14h30 (Horário de Brasília) na prova da categoria Junior masculino e às 18h30 com a Elite/Sub-23 feminina. As provas das categorias Elite e Sub-23 serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.

Programação completa do Mundial de Ciclismo de Estrada aqui.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ciclismo Estrada