Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Copa Norte e Nordeste terá edição especial de 40 anos

Foto: Wesley Kestrel/CBC

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada terá uma edição especial no Maranhão em comemoração aos 40 anos do torneio. O evento reunirá mais de 200 atletas de 16 estados para disputar três dias de competição em São Luís. O torneio acontecerá entre os dias 18 e 20 de agosto, com provas de contrarrelógio, circuito e resistência.

A competição será organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e contará com as regras oficiais do ciclismo mundial. O evento é destinado para delegações formadas pelas federações estaduais de ciclismo das regiões Norte e Nordeste. A tradicional competição já revelou nomes como Gideoni Monteiro, que integra a seleção brasileira.

“Grande parte dos atletas dessas regiões passam o ano inteiro treinando e pensando nesta prova. É uma competição que traz confraternização e um nível organizacional que geralmente só é encontrado em grandes eventos nacionais. Sempre gostei de competir na copa, foi um grande aprendizado que jamais vou esquecer”, afirmou Monteiro.

Novidades

Pela primeira vez, a Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada contará com categorias infantojuvenil masculino e júnior feminino. Todas as provas serão realizadas na Avenida Via Expressa de São Luís.

Entre as atrações, também acontecerá uma homenagem ao dia do ciclista, comemorado no próximo sábado (19). O público poderá assistir às provas gratuitamente, além de interagir com os atletas e tirar dúvidas sobre a modalidade.

A 40ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), com apoio da Prefeitura Municipal de São Luís.

Programação da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada

18/08 (Sexta-feira)

14:00h – Prova de Contrarrelógio individual

19/08 (Sábado)

07:30h – Prova de resistência

13:00h – Premiação das provas de CRI e Resistência

20/08 (Domingo)

07:30h – Prova de Circuito

12:00h – Premiação da prova de Circuito e Geral

12h30 – Encerramento

Últimos campeões por estado

2016 – Pará

2015 – Bahia

2014 – Pará

2013 – Ceará

2012 – Sergipe

2011 – Paraíba

2010 – Pará

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada