Siga o OTD

Ciclismo Estrada

CBC oferece curso de reciclagem para árbitros em Maringá

reciclagem

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a Associação Brasileira de Comissários de Ciclismo (ABCC) realizarão cursos de reciclagem e atualização para os árbitros do ciclismo. Os cursos serão realizados em Maringá, no Paraná, e as inscrições são gratuitas.

O primeiro encontro será exclusivo para árbitros de ciclismo de estrada. A expectativa é de que os árbitros brasileiros subam de nível e os já formados possam ser reciclados. O curso para ciclismo de estrada será realizado entre os dias 25 e 26 de agosto, ministrado pelos instrutores Iverson Ladewig e Elaine Siridakys, ambos árbitros internacionais da União Ciclística Internacional (UCI). Os participantes realizarão discussões teóricas e provas práticas e escritas de conhecimentos específicos do regulamento da UCI.

Como participar?

Os oito primeiros inscritos masculinos e femininos terão direito a alojamento fornecido pela Confederação. Eles devem, no entanto, levar roupas de cama e toalhas. Aqueles que não forem contemplados terão que arcar com os custos de hospedagem e alimentação.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de agosto. Os participantes devem ler o arquivo de informações gerais e preencher a ficha de inscrição. A ficha deve ser encaminhada para o e-mail elaine@cbc.esp.br. Os árbitros não-vinculados à ABCC devem comprovar cursos de arbitragem de ciclismo (preferencialmente estrada) em PDF e enviar juntamente com a inscrição.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo Estrada