Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman é campeão geral da Copa do Mundo de Paraciclismo

Com uma vitória emocionante neste domingo, 11, na prova de resistência disputada em Baie-Comeau, na etapa do Canadá, Lauro Chaman conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo de Paraciclismo 2019 e deu mais um passo importante rumo a Tóquio 2020. As duas primeiras etapas aconteceram na Itália e na Bélgica. O brasileiro conquistou o primeiro título geral da competição em 2017.

Na prova decisiva deste fim de semana, os principais ciclistas da categoria MC5 se marcaram do início ao fim. A definição só aconteceu nos metros finais, com Lauro Chaman vencendo através de um forte sprint. O britânico William Bjergfelt terminou em segundo na etapa, e o italiano Pierpaolo Addesi completou o pódio.

“Eu vim decidido a lutar por um bom resultado para o Brasil. Estou muito contente com o bicampeonato e também por somar pontos importantes na corrida classificatória para Tóquio. Agora, meu objetivo passa a ser os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Lá eu também vou deixar o meu melhor para brigar por medalhas”, declarou Lauro.

Com a soma dos resultados, Lauro contabilizou 304 pontos, contra 284 pontos do holandês Daniel Abraham. William Bjergfelt somou 164 pontos e garantiu a terceira colocação. O brasileiro Soelito Gohr fechou a prova de resistência na 8ª colocação e terminou a classificação geral em 4º lugar, com 136 pontos.

Outro grande destaque do Brasil veio com Carlos Alberto, da categoria MC1. O paratleta, de apenas 24 anos, finalizou a etapa canadense com um 7º e um 5º lugares. Na geral, Carlos somou 196 pontos e conquistou a segunda colocação na Copa do Mundo, perdendo apenas para o espanhol Ricardo Argiles, campeão com 336 pontos. O alemão Pierre Senska ficou em terceiro com 172 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia