Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Brasileiro de Estrada reúne melhores do país em Paulínia

Ciclismo
Luis Claudio Antunes/CBC

Nesta sexta-feira, serão realizadas as primeiras provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite 2019, o mais importante torneio da modalidade. O evento, que será realizado na cidade de Paulínia, em São Paulo, segue até domingo, dia 30, encerrando a programação com as provas de resistência. Todas as provas terão concentração a partir das 08h e largada marcada para às 09h.

Com dois principais nomes da elite do ciclismo, a competição espera receber mais de 250 atletas entre homens e mulheres. São mais de 20 equipes reunidas na briga pelo título nacional. Os primeiros colocados somam pontos tanto para o Ranking Brasileiro como também para o Ranking UCI classificatório para Tóquio 2020.

A última edição, disputada em Maringá, teve Rodrigo do Nascimento e Flávia Oliveira vencendo a prova de resistência, e Lauro Chaman e Tamires Radatz conquistando o ouro no contrarrelógio individual. Para a atual edição, a principal novidade será o percurso relativamente plano, que estará promovendo uma corrida rápida e bastante técnica entre os competidores.

“É sempre importante essa variação de percurso para que todos tenham chance de lutar pelo título. Esse ano será um circuito um pouco mais leve do que em anos anteriores, favorecendo um pouco mais os atletas sprinters, mas estamos com uma equipe muito bem preparada para todas as situações e espero fazer uma boa prova”, destacou Rodrigo do Nascimento.

“Ter a responsabilidade de defender um título nacional nunca é fácil. Então eu me dediquei bastante para conseguir chegar em uma boa forma, principalmente por que o ciclismo feminino vem em uma crescente evolução, com ótimas atletas concorrentes, e isso é muito bacana. Eu estou confiante, consegui desenvolver o meu planejamento de preparação da forma como deveria ser e agora é aguardar a largada para fazer o meu melhor”, concluiu Tamires Radatz, atual campeã de contrarrelógio.

Mais em Ciclismo Estrada