Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Paula Polegatch é a 15ª na prova de resistência do Pan

Quase quatro minutos atrás da campeã Ariadna Gutierrez Arzalus, do México, Ana Paula Polegatch se destaca entre as brasileiras na prova de resistência do Pan-Americano de ciclismo de estrada

Divulgação

A elite feminina do ciclismo de estrada brasileiro entrou em ação nesta sexta-feira (3) pelo Pan-Americano da modalidade, que está sendo realizado na cidade de Hidalgo, no México. Ana Paula Polegatch foi a melhor brasileira e completou a prova de resistência na 15ª colocação. Larissa Lima veio logo atrás e terminou na 16ª posição. Além da Elite, atletas da Sub-23 também participaram da prova.

Das 49 atletas que disputaram a prova de resistência, apenas 32 completaram a prova, que teve um quilometragem de 88.2. Foram seis voltas no Circuito Ciudad Del Conocimente. Cada volta tinha 14.7 km.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA PROVA DE RESISTÊNCIA

A vencedora da prova de resistência foi Ariadna Gutierrez Arzalus, do México, que completou a prova em 2h40min12s. A prata ficou com a chilena Denisse Ahumada, que completou a prova em 2h41min49s. Teniel Campbell, de Trinidade e Tobago, foi bronze com o tempo de 2h43min40s. Detalhe é que Teniel é Sub-23. Ana Paula Polegatch foi a 15ª com o tempo de 2h44min05s.

Além de Ana Paula e Larissa, outras quatro atletas participaram da prova de resistência do Pan-Americano de ciclismo de estrada. Clemilda Silva foi a 23ª e Tamires Radatz foi a 28ª. Contudo, Camila Ferreira e Tatielle de Souza não completaram a prova.

Na prova Sub-23, que foi disputada junto com a Elite feminina, Teniel Campbell, de Trinidade e Tobago, foi a campeã. As colombianas Paula Andrea Patiño e Daniela Atehortua Hoyos, nesta ordem, completaram o pódio.

Mais em Ciclismo Estrada