Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Após 8ª etapa da Volta do Uruguai, Cristian Rosa é o vice-líder

Etapa pouco alterou a classificação geral, que segue com o colombiano Walter Vargas vestindo a camisa amarela e o brasileiro Cristian da Rosa na segunda posição.

Reprodução/Instagram

O uruguaio Fernando Méndez quebrou a tendência dos estrangeiros e venceu a 8ª etapa da Volta do Uruguai que terminou no topo do Cerro San Antonio de Piriápolis. Com um percurso de 148,2 km, a etapa de Rocha a Piriápolis foi realizada nesta sexta-feira (19) e pouco alterou a classificação geral, que segue com o colombiano Walter Vargas liderando e o brasileiro Cristian da Rosa na segunda posição.

Além do primeiro lugar do uruguaio Fernando Méndez, o pódio da 8ª etapa da Volta do Uruguai também teve o colombiano Cristhian Montoya no segundo lugar e o uruguaio Anderson Samuel Maldonado.

A nona etapa será realizada neste sábado (20) e contará com um percurso de 180,5 km entre as cidades de San Jacinto e Durazno.

+CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Briga pela camisa amarela

A 8ª etapa da Volta do Uruguai aumentou diferença de tempo entre os primeiros colocados da classificação geral, mas não mudou as posições. O colombiano Walter Vargas soma 29h28min59s após oito provas e lidera. Cristian da Rosa está a 1min9s atrás do líder. Antes da oitava etapa, o brasileiro estava 59 segundos atrás.

O brasileiro André Eduardo Gohr é o quinto na classificação geral com pouco mais de dois minutos para o dono da camisa amarela, o colombiano Walter Vargas. Rafael Andriato está na 24ª colocação.

Mais em Ciclismo Estrada