Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Cristian da Rosa segue na vice-liderança na Volta do Uruguai

Em dia sem nenhuma movimentação no topo da classificação geral, Cristian da Rosa se mantem no segundo lugar geral da Volta do Uruguai

Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (18) foi realizada a sétima etapa da Volta do Uruguai 2019. O percurso entre Treinta y Tres e Rocha teve cerca de 199,3 km de distância e o vencedor foi o venezuelano Fernando Briceño. Contudo, a classificação geral da Volta do Uruguai seguiu inalterada, com Cristian da Rosa na segunda colocação.  O brasileiro foi bem na prova de contra-relógio e subiu na classificação.

O líder da classificação geral segue sendo o colombiano Walter Vargas, que foi apenas o 27º colocado na sétima etapa. Somadas todas as sete etapas, Walter Vargas tem 25h57min13s. Cristian da Rosa é o segundo colocado com 59 segundos atrás.

André Eduardo Gohr é o quinto na classificação geral com pouco mais de dois minutos para o líder.

A oitava etapa será realizada nesta sexta-feira (19) e será entre Rocha e Piriápolis, com um percurso de 148,2 km.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL

7ª etapa da Volta do Uruguai 2019

Fernando Briceño completou a sétima etapa com o tempo de 4h25min12s. O argentino Adrián Richeze terminou quatro segundos atrás e foi o segundo colocado. Três ciclistas dividiram o terceiro lugar: o venezuelano Ralph Monsalve, o peruano Royner Navarro e o brasileiro Flávio Santos.

Rafael Andriato chegou no décimo lugar, cerca de 21 segundos atrás do líder. André Eduardo Gohr foi o 20º, enquanto Cristian da Rosa foi o 24º, também 21 segundos atrás.

O líder da Volta do Uruguai, o colombiano Walter Vargas, foi apenas o 27º colocado e não conseguiu abrir vantagem nenhuma para seus perseguidores.

Mais em Ciclismo Estrada