Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Wellyda dos Santos é campeã do Pan-Americano de Ciclismo na República Dominicana

Neste sábado (06), a Seleção Brasileira Sub-23 realizou uma excelente apresentação, na República Dominicana, durante a prova de resistência no Pan-Americano de Ciclismo, com destaque para a medalha de ouro conquistada por Wellyda dos Santos e o bronze de Tatielle Valadares.

“O grupo realizou uma excelente prova. Os resultados comprovam que a aposta da confederação no trabalho de renovação foi muito bem pensada. Completamos a participação com três medalhas. A Wellyda além de ganhar o ouro na Sub-23 ainda terminou com a prata na geral e isso é muito importante para mostrar o nível dessa nossa nova geração”, declarou Hernandes.

Com uma equipe renovada de jovens talentos e bastante motivada, a seleção começou o dia disputando no Pan-Americano de Ciclismo a prova da categoria Sub-23 masculina. A seleção competiu com seis ciclistas e durante todo o percurso realizou uma disputa agressiva e muito confiante, sempre atuando ativamente nas fugas.

O título do Pan-Americano de Ciclismo foi definido por um grupo de oito ciclistas que conseguiram se destacar dos adversários. Os brasileiros Caio Godoy e Lucas Ribeiro conquistaram a quinta e sexta colocações, respectivamente. A vitória ficou com o chileno Alejandro Muñoz, seguido pelo argentino Nicolas Tivani e o mexicano Alfredo Santoyo.

Ouro, prata e bronze

Na prova feminina, prevaleceu o talento e a superação da ciclista brasileira Wellyda dos Santos, 21 anos, que conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro na categoria Sub-23 e outra de prata pelo resultado obtido na classificação geral (Sub-23/Elite). Embalada pela vitória na prova 1ª de Maio, disputada na última semana, Wellyda comemorou o título e destacou a importância do trabalho em equipe.

“É incrível poder representar o Brasil e subir no lugar mais alto do pódio. As minhas companheiras também realizaram um trabalho fundamental e todas estão de parabéns. Aproveito para agradecer o técnico Hernandes e toda a delegação e CBC pela oportunidade”, destacou Wellyda.

Outro resultado brilhante alcançado pela seleção brasileira foi conquistado pela estreante Tatielle Valadares, 22 anos, que comemorou a medalha de bronze em sua primeira convocação. “O sprint é uma característica positiva que eu tenho, então na reta final eu tentei dar o meu melhor e acabei conquistando a medalha de bronze. Fico muito contente por ter alcançado um resultado desse nível logo na minha primeira participação na seleção. Muito obrigado a todos que acreditaram no meu potencial”, agradeceu Tatielle.

A americana Skylar Schneider terminou com a medalha de prata. A equipe brasileira ainda contou com Thayná Araujo na 4ª colocação e Ana Paula Casetta em 7º lugar.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Ciclismo Estrada