Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada disputa Pan Americano em Santo Domingo

Com uma formação jovem e motivada em busca de bons resultados, a seleção brasileira de Ciclismo de Estrada está Santo Domingo, na República Dominicana, onde disputa o Campeonato Pan-Americano, entre os dias quatro e sete de maio. A equipe será representada por dez ciclistas, sendo seis homens e quatro mulheres, todos da categoria Sub-23.

A programação oficial do Pan começou nesta quinta com a realização do congresso técnico. Na sexta-feira acontecem as provas de contrarrelógio individual. Sábado e domingo vão ser disputadas provas de resistência.

Foram convocadas pelo técnico Hernandes Quadri Junior as ciclistas Ana Paula Casetta, Tatielle Valadares, Thayná Araujo e Wellyda Santos para defender a equipe feminina. Já no masculino foram convocados os atletas Andre Gohr, Breno Morais, Caio Godoy, Gabriel Machado, Luiz Fernando Trevisan e Lucas Ribeiro.

“Estamos trabalhando com um grupo jovem, que conta com revelações do ciclismo nacional das últimas temporadas. Os atletas convocados estão atravessando uma ótima fase e isso é importante para a confiança da equipe. O objetivo principal é inserir essa nova geração em competições de alto nível como o Pan, e dar continuidade ao trabalho de renovação idealizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) visando o próximo ciclo olímpico”, comentou o técnico Hernandes.

Mais em Ciclismo Estrada