Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Gaviria vence mais uma etapa no Tour de San Juan, na Argentina

Na 37ª edição do Tour de San Juan de ciclismo estrada, na Argentina, Fernando Gaviria voltou a terminar na primeira colocação na quarta etapa nesta quarta-feira (30). Com o tempo de pouco mais de 4 horas e 20 minutos, o colombiano acabou superando o eslovaco Peter Sagan, por apenas seis segundos, e seu compatriota Alvaro Hodeg, por dez segundos, sendo o primeiro a cruzar a linha de chegada.

Diferente do que aconteceu em outras etapas do Tour San Juan, na Argentina, a definição acabou acontecendo nos últimos metros. Faltando cerca de 10 km para fim, um grupo de ciclistas conseguiu se desgrudar do pelotão e abriu distância. Na reta final, Fernando Gaviria conseguiu o sprint final necessário para sair com a vitória, a segunda em quatro etapas, superando Peter Sagan, da Eslováquia, e o colombiano Alvaro Hodeg, por apenas poucos segundos.

Brasileiros acabam longe das primeiras posições

Os representantes brasileiros que participam do Tour de San Juan, acabaram terminando a quarta etapa longe das primeiras colocações. O melhor ciclista do país foi Lauro Cesar Mouro, que encerrou na 70ª colocação. Um pouco mais abaixo veio Alessandro Ferreira, que foi 85º, seguido por Magno do Prado, em 89º, André Gohr, em 116º.

Com esses resultados individuais, a Seleção Brasileira de ciclismo de estrada masculina acabou caindo na classificação por equipes, da 21ª posição para a 24ª, depois de quatro etapas do Tour de San Juan, na Argentina.

Mais em Ciclismo Estrada