Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Endrigo Pereira vence prova ciclística 1o. de maio em Indaiatuba 

São Paulo (SP) – O atleta Endrigo Pereira, da equipe Adi Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition, conquistou nesta segunda-feira o título da 67ª Prova Ciclística 1º de Maio, realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba. Com a vitória, Endrigo garantiu a festa para o público local, que prestigiou a disputa na manhã do feriado do Dia do Trabalhador. A competição contou com 32 voltas um circuito de 2,5 km para a elite masculina, e o vencedor foi definido apenas pelo sistema de photo finish, após um emocionante sprint final.
“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de Adi Indaiatuba/Shimano/HTPRo Nutrition. Mesmo com poucos atletas da nossa equipe no pelotão, conseguimos vencer este importante evento, em casa e diante da nossa torcida. Quero agradecer também aos patrocinadores e à prefeitura de Indaiatuba pelo apoio. Estou muito feliz com o resultado”, destacou Endrigo Pereira. “A prova foi bem rápida e com o circuito curto em um ritmo forte. Estou bastante emocionado”, completou o atleta de 23 anos, natural de Vacaria (RS).
Durante a prova, algumas fugas deixaram a disputa emocionante, porém quase todas foram neutralizadas pelo pelotão. A algumas voltas do final, nove ciclistas abriram vantagem e levaram a decisão para o sprint. A vitória de Endrigo foi conquistada com o tempo de 1h59min56, para delírio dos habitantes da cidade paulista. Em sua primeira temporada, a equipe de Indaiatuba tem como atração o ciclista Gideoni Monteiro, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e conta ainda com Armando Camargo e Adriano Groff.
“Esta prova era bem importante para nós, por ser em casa. Por isso, procuramos fazer uma estratégia legal, pensando em ter um de nossos ciclistas no lugar mais alto do pódio. Sabíamos que as demais equipes do ciclismo nacional também viriam fortes, e foi importante que o Endrigo esteve presente na fuga. Ele vem em uma fase muito boa. Ficamos muito felizes de as coisas saírem conforme o planejado. Temos sempre o que melhorar, mas sei que estamos no caminho certo”, avaliou Gideoni Monteiro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Estrada