Siga o OTD

Ciclismo Estrada

33º Torneio de Verão abrirá a temporada do ciclismo nacional

Torneio de Verão de Ciclismo será realizado entre os dias 21 a 24 de fevereiro, na Ilha Comprida, reunindo algumas das principais equipes do país

ABRINDO A TEMPORADA

O ciclismo nacional terá sua primeira grande disputa da temporada no litoral sul de São Paulo. O Torneio de Verão de Ciclismo, em sua 33ª edição, reunirá, entre 21 e 24 de fevereiro, algumas das principais equipes e atletas do país em Ilha Comprida. Os participantes estarão divididos pelas categorias Elite, Open, Júnior (15 a 18 anos), Sênior (35 a 44 anos) e Máster (45 anos em diante). A Elite, masculino e feminino, inclusive, contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Serão quatro etapas em um percurso de 3,1 km, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui. A Elite masculina, principal categoria, largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas emocionantes e bastante disputadas.

“Estamos, mais uma vez, preparando uma grande prova, que já se tornou tradição no início da temporada. Ilha Comprida receberá o evento de novo e a expectativa é de grande receptividade. A cidade, por sua vez, poderá ver de perto alguns dos destaques do ciclismo brasileiro”, ressalta José Reinato Mendes, organizador do Torneio de Verão de Ciclismo.

No ano passado, Kacio Freitas, da Rio Cycling Team, e Wellida dos Santos, da Funvic/São José dos Campos, ficaram com os títulos da categoria Elite no 32º Torneio de Verão de Ciclismo.

Mais em Ciclismo Estrada