Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Flávia Oliveira vai bem e termina Amstel Gold Race em 17º lugar

A tradicional prova ciclística Amstel Gold Race aconteceu nesse domingo, na Holanda. A holandesa Anna van der Breggen, que é a atual campeã olímpica, foi a vencedora. A brasileira Flávia Oliveira também participou da prova e terminou na 17º posição.

Van der Breggen conseguiu o título quase um minuto de vantagem sobre a segunda colocada, a britânica Elizabeth Deignan. Durante a prova, a holandesa soube a hora de atacar para a liderança e manter-se em uma distância segura para a vitória.

Flávia Oliveira, única representante do país, fez uma boa prova, sendo a melhor colocada dentro das atletas de sua equipe. A brasileira terminou a competição em 17ª colocação, cruzando a linha de chegada com menos de dois minutos da campeã.

No masculino, o belga Philippe Gilbert foi o campeão. Com a vitória, Gilbert chegou ao seu quarto título da competição na história. Nesse ano o belga conseguiu o troféu após um sprint impressionante no último quilômetro, quando o belga ultrapassou o polonês  Michal Kwiatkowski para o triunfo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo Estrada