Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Brasileiros não vão à final no Mundial Júnior de Ciclismo

Brasileiros não vão à final no Mundial Júnior de Ciclismo
Reprodução/Facebook

Vinícius Guimarães da Cruz e Vinicius Gussolli do Nascimento representaram o Brasil no Mundial Júnior de Ciclismo de Pista.

O Brasil teve dois representantes no Campeonato Mundial Júnior de Ciclismo de Pista neste sábado (18): Vinícius Guimarães da Cruz e Vinicius Gussolli do Nascimento. Ambos, porém, não chegaram à fase final da categoria Velocidade masculino.

Na disputa das qualificatórias da competição, Vinícius Guimarães da Cruz teve a melhor colocação entre os dois representantes e garantiu a permanência no torneio com o 28º lugar e o tempo de 10.674. Já Vinicius Gussolli do Nascimento ficou com a 44ª posição e o tempo de 11.060, sendo eliminado – confira aqui os resultados completos.

Na fase de 16 avos de final, Vinícius Guimarães disputou a bateria com o chinês Qi Liu. O adversário, entretanto, superou o brasileiro com o tempo de 10.889 – apenas 0.148 a menos que o oponente – e ficou com a vaga nas oitavas de final da competição. Qi Liu segui na disputa até as quartas de final, quando foi eliminado pelo polonês Cezary Laczkowski.

As provas das semifinais e a decisão do Campeonato Mundial Júnior de Ciclismo de Pista na categoria Velocidade masculino acontecem ainda neste sábado. Acompanhe os resultados completos aqui.

Mais em Ciclismo de Pista