Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Brasileiros conquistam mais dois pódios na Piceno Sprint Cup

Divulgação/CBC

Gabriela Yumi e Kacio Freitas conquistam o bronze no Piceno Sprint Cup, na Itália, na prova Keirin. Flávio Cipriano ficou na sexta colocação

O último dia da International Piceno Sprint Cup, na Itália, contou com presença brasileira na prova Keirin. A seleção voltou a estar entre as melhores do torneio e repetiu o bom desempenho da etapa inicial, garantindo duas medalhas de bronze com Gabriela Yumi e Kacio Freitas. Flávio Cipriano finalizou na sexta posição.

Com presença de atletas da Itália, Brasil, Espanha, República Tcheca, Rússia, Romênia, Croácia e Dinamarca, a competição reuniu nomes importantes da modalidade, como as campeãs mundiais Rachele Barbieri e Martina Fidanza, o campeão Europeu Liam Bertazzo, entre outros.

A seleção finalizou sua participação com quatro medalhas, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes. Os resultados garantiram pontos importantes para a classificação brasileira para a Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2018/2019 e também na corrida classificatória para Tóquio 2020.

“O balanço foi bastante positivo nesta primeira competição. Conseguimos apresentar um bom rendimento conquistando quatro medalhas e alguns pontos importantes no ranking mundial. Na prova desta sexta, tentaremos manter o objetivo de somar pontos e colocar o Brasil mais uma vez no pódio”, destacou Emerson.

Os ciclistas Flávio Cipriano, Gabriela Yumi e Kacio Freitas voltam a competir nesta sexta-feira, 13 de julho, no velódromo de Ascoli Piceno, durante o GP Cittá Di Ascoli Piceno.Gabriela Yumi e Kacio Freitas

Mais em Ciclismo de Pista