Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Gideoni Monteiro termina em nono na Copa do Mundo de ciclismo de pista

Gideoni Monteiro começou a temporada com todas as suas forças. Na disputa da terceira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, na Colômbia, o ciclista da seleção brasileira conquistou o melhor resultado do Brasil na competição alcançando a 9ª colocação geral na prova Omnium, realizada neste sábado (18).

Mesmo sendo a primeira participação de Gideoni no novo formato da Omnium, sua performance demonstrou uma adaptação bastante positiva. O novo formato reduziu de seis para quatro provas, e também incluiu todas as corridas em um único dia, diferente do programa anterior que utilizava dois dias de competição. As provas que integram o novo programa são: Scratch, Tempo Race (10km), Eliminação e Prova por Pontos.

O brasileiro completou a etapa com 68 pontos acumulados durante as quatro corridas. A vitória ficou com o australiano Sam Welsford (128pts), seguido pelo belga Lindsay de Vylder (107pts) e o dinamarquês Casper Von Folsach (104pts). A classificação geral da prova Omnium pode ser acessada no link.

Gideoni Monteiro abriu sua participação com o 13o. lugar no scratch. Na Tempo Race, ele terminou em décimo. Na eliminação, ficou em nono. E na prova por pontos, garantiu a pontuação necessária para conseguir o resultado histórico deste sábado.

Os ciclistas disputam a última e decisiva etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2016/2017 entre os dias 25 e 26 de fevereiro, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Ciclismo de Pista