Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Definidos os vencedores da 1ª etapa do Torneio de Verão

Definidos os vencedores da primeira etapa do Torneio de Verão
Bike76.com

Francisco Chamorro e Wellyda Rodrigues venceram, nesta quinta-feira (1), a primeira etapa do 32º Torneio de Verão de Ciclismo.

Atual campeã, a equipe Funvic/São José dos Campos começou forte também o 32º Torneio de Verão de Ciclismo. Os atletas Francisco Chamorro e Wellyda Rodrigues venceram a categoria Elite, válida pelo ranking nacional, na primeira das quatro etapas da competição, realizada na manhã desta quinta-feira (1), em Ilha Comprida, somando os primeiros pontos. Nesta sexta-feira (2) será realizada a segunda etapa, com concentração a partir das 7h, e largada e chegada na Avenida Marginal Candapi, no Centro.

“Foi uma etapa de abertura emocionante e os principais nomes do ciclismo mostraram porque estão nesta condição, proporcionado provas de alto nível. No masculino e no feminino, tivemos uma etapa com muitas fugas e recuperação do pelotão, tornando o final ainda melhor. Para ajudar, o dia apresentou de tudo, com Sol, chuva e calor”, explicou José Reinato, organizador do evento.

A definição no masculino foi bem assim. Após várias tentativas de fuga, todas anuladas pelo pelotão, a decisão ficou para o sprint, após 1h38mkn40seg. Francisco Chamorro levou a melhor, conquistando a primeira vitória. Marcio Bigai, da ECT/Taubaté, ficou com o segundo lugar, enquanto Cássio Freitas, do Rio de Janeiro Cycling Team, terminou em terceiro.

Já entre as mulheres da Elite, Wellyda Rodrigues venceu a etapa de abertura, em 1h06min09seg, seguida por Luciene Silva, atual campeã e sua companheira na Funvic/São José dos Campos, e Thayná Araújo, da Memorial/Santos.

Evento

Serão quatro etapas, todas realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativa de chegadas em sprints. As distâncias e previsão de largada para cada categoria em todas as etapas programadas são as seguintes: 7h40, Sênior 50min + 2 voltas, e Máster, 50min + 1 volta; 8h50, Elite masculino, 1h30min + 2 voltas; 9h30, Elite feminino, 50min + 1 volta; e 10h50, Open, 55min + 1 volta.

Confira os resultados da primeira etapa:

Elite Masculino – 72 km 1h38min40seg

1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos)
2) Márcio Bigai (ECT- Equipe de Ciclismo Taubaté)
3) Cássio Freitas (Rio de Janeiro Cycling Team)

Elite Feminino – 39 km – 1h06min09seg

1) Wellyda Rodrigues (Funvic/São José dos Campos)
2) Luciene Silva (Funvic/São José dos Campos)
3) Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes)

Sênior – 45 km – 1h09min16

1) Emerson Hernach (Bardahl Promax)
2) Luis Carlos de Godoy (Indaiatuba)
3) André Orsolino (Maringá Team/Marcondes César/Araújo Simão)

Máster – 39 km – 58min31seg

1) Roniberto Scomparim (Equimax)
2) Luis Fernando Basi (ACL – Dimension – Limeira)
3) Neder Pereira dos Santos (Penks- São Bernardo do Campo)

Open – 45 km – 1h08min41seg

1) Ben Hur Sturaro (Bombeiros – Araçatuba – Dolce Vila)
2) Danilo Cesar Tostes (Academia Estação da Boa Forma)
3) Isaque Azevedo (SEMEP Pastorinho – Presidente Prudente)

Mais em Ciclismo de Pista