Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira em Indaiatuba

Gideoni Monteiro foi o grande nome do Ciclismo de Pista em 2017
Thiago Lemos/CBC

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista espera receber mais de 200 ciclistas durante os seis dias de disputas no Velódromo Municipal.

Com novo formato na programação, incluindo em uma única competição as categorias Elite, Junior, Juvenil e Infantojuvenil, todas nos gêneros masculino e feminino, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018 pretende agitar a cidade de Indaiatuba, em São Paulo, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

Será a primeira vez que o recém inaugurado Velódromo Municipal vai sediar um campeonato nacional. Ciclistas com idade a partir dos 13 anos de idade terão a oportunidade de competir ao lado de grandes nomes da modalidade, incluindo os principais recordistas brasileiros e campeões pan-americanos.

O atleta Gideoni Monteiro, que representou a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos do Rio de janeiro, terminando na 13ª colocação, e foi 4º colocado no Pan-Americano, já confirmou participação e destacou a importância de competir com o apoio da torcida.

“Competir em casa é sempre motivador. Estou morando há alguns anos em Indaiatuba e será uma grande satisfação competir a prova mais importante do calendário contando com o apoio dos amigos. O Campeonato Brasileiro é uma prova que todos querem fazer bem. O nível vai estar bastante equilibrado, mas estou preparado e quero lutar para fechar a temporada com um resultado positivo”, comentou.

Além das principais categorias, as jovens promessas do ciclismo nacional também pretendem acelerar forte no Velódromo. As categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior, serão as primeiras a entrarem na pista a partir desta terça-feira (28). Os horários das provas serão sempre das 09h às 12h e 14h às 19h.

O técnico da seleção brasileira, Emerson Silva, também estará acompanhando a competição de olho nas novas revelações e também nos atletas de Elite. “O Brasileiro é uma prova referência do nosso calendário. A grande maioria dos ciclistas que hoje estão na seleção surgiram no campeonato nacional. Durante os seis dias estaremos atentos avaliando a participação de todos os atletas já pensando na formação da seleção para a próxima temporada”, declarou Emerson.

Mais em Ciclismo de Pista