Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Gideoni Monteiro disputa Sei Giorni delle Rose na Itália

gideoni
Foto: Hudson Malta / Divulgação

O ciclista brasileiro Gideoni Monteiro disputa a Sei Giorni delle Rose, competição tradicional de ciclismo de pista realizada na Itália, até o dia 11 de julho. Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos 2016, Gideoni já iniciou a preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

“Chego motivado à Itália após a sétima colocação em uma importante prova na Irlanda, no fim de semana passado. Nesta competição italiana, além de competir na omnium, vou aproveitar para fazer a disputa por pontos, para pegar ritmo. Outra vez o nível será bem alto, com vários atletas participantes da Copa do Mundo. É mais uma excelente oportunidade para eu me testar. Estou tranquilo e vou para cima, dar o melhor para representar bem o Brasil e as marcas que acreditam em mim”, afirmou Gideoni.

Preparação

O ciclista treina no Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça. Ranqueado nº 49 mundialmente, ele busca pontos para garantir a classificação para a Copa do Mundo UCI de Ciclismo de Pista. Para conquistar a vaga, Gideoni precisa ficar entre os 24 melhores do ranking. Caso fique entre os 21 melhores da Copa do Mundo, poderá disputar o Campeonato Mundial em 2018.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Ciclismo de Pista