Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Kacio Freitas representa o Brasil no Mundial, na Polônia

Competição acontece do dia 27 de fevereiro a 03 de março, em Pruszków, na Polônia

: CBC/Divulgação

O ciclista Kacio Freitas, 25 anos, melhor brasileiro no ranking internacional, estará representando o Brasil durante o Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista, entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março, na cidade de Pruszków, na Polonia. As cotas de participação foram divulgadas pela União Ciclística Internacional (UCI) em 28 de janeiro de 2019.

Com os treinamentos retomados no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, após o acidente na estrutura que interditou a arena, a seleção brasileira segue treinando focada para os próximos objetivos internacionais da temporada, que incluem o mundial e os Jogos Pan-Americanos de Lima.

O técnico da seleção, Emerson Silva, destaca a importância do velódromo do Rio na preparação da equipe. “Para disputarmos as provas classificatórias para o Mundial, acabamos ficando sem o velódromo olímpico para treinar, e isso prejudicou bastante o nosso desempenho. Tivemos que nos adaptar, mas agora é dar continuidade aos trabalhos, recuperar o tempo perdido e buscar fazer uma boa participação no mundial”, declarou.

Kacio embarca para a Polônia no próximo sábado (23). No Mundial, o brasileiro irá competir na prova Keirin. A disputa é realizada através de baterias classificatórias, onde os ciclistas percorrem seis voltas no total, sendo as três primeiras voltas (750m) controladas atrás de uma motocicleta que dita o ritmo da prova, aumentando a velocidade gradativamente até atingir 50km/h. Após esse período, a moto sai da pista e os atletas iniciam a disputa.

Mais em Ciclismo de Pista