Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Kacio Freitas é eliminado na qualificatória da Copa do Mundo

Competindo na prova de Velocidade Individual, Kacio Freitas não consegue se classificar na etapa de Saint-Quentin-En-Yvelines da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista

Divulgação/CBC

Principal brasileiro no ranking mundial do Ciclismo de Pista, o ciclista Kacio Freitas disputou, neste domingo (21), a prova de Velocidade Individual na primeira etapa da Copa do Mundo 2018/2019, que está sendo realizada na cidade de Saint-Quentin-En-Yvelines, na França. Contudo, o ciclista não passou da qualificatória.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

Após conseguir uma vaga na final B da prova de Keire realizada no último sábado (20), Kacio Freitas retornou à pista para a qualificatória da prova de Velocidade Individual. Mas o nível da prova foi alto e o brasileiro ficou apenas no 39° lugar entre 41 competidores, ficando de fora das fases eliminatórias da competição.

Kacio Freitas completou a prova dos 200 metros em 10.299 segundos. Nos primeiros 100 metros, o ciclista fez em 5.098s, mas perdeu rendimento e completou os 100 metros restantes em 5.201. Para de ter uma ideia, o melhor desempenho da qualificatória foi o do holandês Harrie Lavreysen, que completou os 200 metros em 9.492 segundos, cerca de 0.807 segundos à frente do tempo de Kacio.

Mas o principal objetivo da participação de Kacio Freitas, é manter o país dentro da zona de classificação para participação das demais etapas da copas do mundo e acumular pontos na corrida classificatória para Tóquio 2020.

Mais em Ciclismo de Pista