Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Kacio Freitas participa de etapa da Copa do Mundo

Ciclista é o brasileiro melhor no ranking internacional e irá representar o país na competição com o objetivo de acumular pontos para Tóquio-2020

Divulgação

O brasileiro Kacio Freitas, melhor colocado no ranking internacional na 49ª posição, atravessa uma excelente fase na sua carreira. Neste final de semana, o ciclista representa a seleção na primeira etapa da Copa do Mundo 2018/2019, que acontece na cidade de Saint-Quentin-En-Yvelines, na França.

As competições começaram nesta sexta-feira (19), mas Kacio irá disputar a prova de Keirin, no sábado, e Velocidade Individual, no domingo. O principal objetivo da participação, é manter o país dentro da zona de classificação para participação das demais etapas da copas do mundo e acumular pontos na corrida classificatória para Tóquio 2020.

“Estaremos com o Kacio competindo nas próximas duas etapas da copa do mundo. Nos últimos meses foi possível realizar uma excelente preparação, conseguimos conquistar medalha no Pan e, mesmo conhecendo a dificuldade e o alto nível de uma copa do mundo, estamos confiantes em fazer bons resultados”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Ciclismo de Pista